Não gosta da música de fundo do Blog? Clique na seta da imagem no topo da página!

sábado, 23 de julho de 2011

Desejo

Desejo primeiro, que você ame,
E que amando, também seja amado.

E que se não for, seja breve em esquecer,
E esquecendo não guarde mágoa.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que em pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos,
Nem muitos, nem poucos,
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo ainda que você seja tolerante;
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E sendo maduro, não insista em rejuvenescer,
E que sendo velho não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor,
E é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo também, que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E que acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas muitas vidas,
É feita uma árvore.

Desejo por fim que você sendo um homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo uma mulher,
Tenha um bom homem,
E que se amem hoje, amanha e no dia seguinte,
Q que quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a desejar.


Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário