Porque tocar com a mão esquerda é tão difícil? Minha resposta é simples: a gente faz tudo com a mão direita! Escrevemos, seguramos coisas, trocamos a marcha do carro... quase tudo é feito com a mão direita. Isso desenvolve a habilidade desta mão e a outra (esquerda) fica esquecida e com o tempo atrofiada.
E como resolver este problema? Começando a movimentar a mão esquerda também! É como jogador de futebol. Ele precisa aprender a chutar com os dois pés. Então no treinamento ele deve dar atenção igual aos dois pés.
Com o tecladista deve ser a mesma coisa. Se quiser tocar bem com as 2 mãos deve dar atenção para as 2 mãos. No início tudo é meio desengonçado, mas com o tempo a mão esquerda vai ganhando agilidade até conseguir fazer tudo que a direita faz. Não é mágica não!
Sugiro que você faça muitos exercícios de arpejos, escalas e até mesmo pequenas improvisações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário