Não gosta da música de fundo do Blog? Clique na seta da imagem no topo da página!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas para agilizar a mão esquerda!


Porque tocar com a mão esquerda é tão difícil? Minha resposta é simples: a gente faz tudo com a mão direita! Escrevemos, seguramos coisas, trocamos a marcha do carro... quase tudo é feito com a mão direita. Isso desenvolve a habilidade desta mão e a outra (esquerda) fica esquecida e com o tempo atrofiada.

E como resolver este problema? Começando a movimentar a mão esquerda também! É como jogador de futebol. Ele precisa aprender a chutar com os dois pés. Então no treinamento ele deve dar atenção igual aos dois pés.

Com o tecladista deve ser a mesma coisa. Se quiser tocar bem com as 2 mãos deve dar atenção para as 2 mãos. No início tudo é meio desengonçado, mas com o tempo a mão esquerda vai ganhando agilidade até conseguir fazer tudo que a direita faz. Não é mágica não!

Sugiro que você faça muitos exercícios de arpejos, escalas e até mesmo pequenas improvisações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário