Respirar de forma correta acalma?
Em situações de estresse, prendemos o ar e assim aumenta-se o nível de gás carbônico no corpo.
O desequilíbrio faz com que aumente o número de batimentos cardíacos, a pressão arterial e a liberação de hormônios como adrenalina e cortisol.
Sem dizer também que o ato de ficar por muito tempo sentados em posições que comprimem o abdômen e o uso de roupas apertadas, que limitam o movimentação do diafragma causam um desequilíbrio ao respirarmos.
Como controlar a respiração
- Inspire pelo nariz contando até quatro;
- Inflando a barriga em seguida retenha o ar por dois tempos;
- Expire contando de seis a oito;
- Repita o exercício por mais ou menos cinco minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário