Olá Pessoal!
Segue a série: Conheça o Artista...
Aqui falo um pouco da história de alguns artistas que você curte e que talvez você não conheça a biografia de cada um. Aproveite !
VOZ DA VERDADE
Voz da Verdade é um grupo de música gospel brasileiro iniciado em 1978.
Possuem mais de trinta álbuns de carreira gravados e em 2006 receberam o título de banda Top do Século.
O grupo já existia desde 1973, mas foi fundado oficialmente no ano de 1978. O primeiro trabalho em LP, intitulado Quem é o Caminho? foi lançado na cidade de Santo André, e desde aquele dia não pararam mais.
Foram lançados anualmente diversos LPs, levando a cada ano o grupo a uma projeção maior no cenário gospel nacional. Ao mesmo tempo que os anos passavam, os integrantes foram mudando. Em 1983 o integrante Evaristo Fernandes, então com doze anos de idade inicou suas atividades no grupo. André L. Paolilo foi o primeiro contrabaixista da banda. Em meados de 1985 e 1986 apresentou sintomas de PAF (espécie de paramiloidose, doença degenerativa hereditária), vindo a falecer em 1987. Ibsen Batista veio a ser o contrabaixista da banda, assumindo o lugar de Paulo Grégio que, por sua vez passou a ser violonista da banda.
Em 1993, um dos filhos do Pr. Carlos Moysés, Samuel Moysés entra no grupo, como guitarrista. No álbum de 1997, intitulado Coração Valente, ele fez sua primeira participação como solista, cantando a música Porto Desejado.
A banda foi uma das primeiras na música gospel brasileira a lançar um trabalho em DVD, no trabalho lançado em 2000 intitulado Deus Dormiu lá em Casa.
Em 2000 o grupo lança a coletânea Melhores Momentos, que reuniu os maiores sucessos do grupo que foram lançados em disco de vinil.
No ano seguinte, o baterista Luciano Zarirato, que era irmão de outro baterista que havia falecido não pôde continuar a participar do grupo por causa de mudança de cidade. A partir do álbum Projeto no Deserto o baterista do grupo foi Daniel Moysés.
Em 2004, ano em que foi lançado o álbum Sonhos (álbum de Voz da Verdade)|Sonhos]], o percussionista Leandro Zanirato faleceu por causa de um infarto fulminante. A integrante Isa Moysés, esposa do líder do grupo Pr. Fued Moysés fez sua última participação no álbum daquele ano, e deixou o grupo para cuidar do marido, e além disso sua audição estava prejudicada.
Em 2005, o esposo de Isa faleceu, e o grupo começou a ser liderado por Carlos Alberto Moysés, vocalista do grupo e compositor da maioria das músicas.
Em 2006, o grupo vence a indicação de Banda do Ano junto com Oficina G3 no Troféu Talento. No dia 9 de junho do mesmo ano o grupo recebeu uma premiação, e foram intitulados como a Banda Gospel Top do Século, na Câmara dos Deputados, em Brasília onde foi entregue uma placa de prata. A homenagem foi de iniciativa do Senador Paulo Otávio e a solenidade foi presidida pelo Bispo Robson Rodovalho da Rede Gênesis de Televisão da Igreja Sara Nossa Terra.
Em 2008, o grupo grava seu DVD e um CD duplo comemorativo dos trinta anos de existência. O álbum foi initulado 30 Anos - Ao Vivo.
Em 2010, a vocalista Lilian Ferrão não resistiu a um transplante de fígado realizado no dia 27 de julho no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein. A operação foi necessária pois a cantora tinha uma doença degenerativa hereditária, chamada Polineuropatia, que atrofia os nervos e músculos, a mesma doença que seu pai sofrera. A cantora Lilian morreu com uma parada cardíaca enquanto passava pela cirurgia de retirada do fígado para que o órgão fosse substituído. Alguns dias após, no dia 29 de agosto o Pr. Nelson Zanirato, apresentador do grupo também falece.
O grupo também tem um programa na televisão, com o mesmo título do ministério. O programa tinha acabado por tempo indeterminado. Porém voltou ao ar no dia 03 de dezembro de 2011.
Cantores como Arautos do Rei, KLB e Padre Marcelo Rossi já regravaram suas canções. Em seu álbum intitulado Meu Encontro, o cantor Chris Durán regravou a música Pra quê? Todos os integrantes do grupo são da igreja Voz da Verdade.
Quase 2 anos sem lançar álbum algum, no final de 2011, o conjunto lançou o disco Eu Acredito, o trigésimo quarto álbum do ministério. Eles foram indicados ao Troféu Promessas na categoria de "Melhor Ministério de Louvor". Porém, eles perderam par o grupo Diante do Trono. O grupo também foi indicado na segunda edição do Troféu Promessas na mesma categoria de "Melhor Ministério de Louvor", e "Melhor CD Pentecostal" com o álbum "Eu Acredito" porém perdeu para o Diante do Trono e para a cantora Damares com o álbum Ao Vivo em São Sebastião. Em junho de 2012 foi realizado a gravação do disco Eu Acredito em DVD, ao vivo em Goiânia. Será o primeiro álbum de vídeo da banda sem ser gravado na capital paulista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário