Olá Pessoal!
Segue a série: Conheça o Artista...
Aqui falo um pouco da história de alguns artistas que você curte e que talvez você não conheça a biografia de cada um. Aproveite !
TOQUE NO ALTAR
O Ministério de Louvor Apascentar, mais conhecido como Toque no Altar, é um grupo de música gospel brasileiro da Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, surgido em janeiro de 2002.
Primeira formação liderada por Davi Sacer e Luiz Arcanjo (2002-2006)
Em janeiro de 2002 foram contratados pelo Pastor Marcus Gregório para a formação de um grupo de louvor de tempo integral. O conjunto se tornou conhecido no cenário gospel em 2003 com o álbum Toque no Altar, que junto com o álbum que seria lançado no mês seguinte renderiam dez indicações no maior prêmio da música gospel brasileira daquela época, o Troféu Talento de 2005, vendendo na época 500 mil cópias.
Em novembro daquele ano, o Pastor Marcus Gregório iniciou uma campanha no Ministério Apascentar, e quem participaria ganharia um CD do grupo com duas faixas. Entretanto, com um repertório pronto, lançaram a obra musical Restituição, e vendeu um milhão de cópias, sendo o disco mais vendido do grupo.
Em março de 2005 foi lançado o segundo álbum temático, intitulado Deus de Promessas, formado por faixas inéditas de estúdio e duas canções gravadas ao vivo. O álbum garantiu 500 mil cópias vendidas. No mesmo ano a música Restitui foi escolhida como a música gospel do ano no Troféu Talento, e no dia 8 de novembro fizeram a gravação do primeiro DVD no Olympia, em São Paulo, com as músicas dos trabalhos Toque no Altar e Restituição com participações especiais do Raiz Coral e de David Cerqueira.
No início de 2006 ganharam novamente no Troféu Talento com "Deus de Promessas", que foi escolhida como a música do ano. No dia 1 de maio de 2006 foi lançado o último CD de canções inéditas do Toque no Altar, o álbum de estúdio Olha pra Mim. O álbum vendeu 180 mil cópias antes de ser lançado no Brasil, recebendo um disco de platina, e em seis meses já havia vendido 400 mil cópias.
O último trabalho antes da divisão foi a gravação do CD e DVD Deus de Promessas Ao Vivo, em outubro de 2006, após o álbum Olha pra Mim, no Claro Hall, na cidade do Rio de Janeiro. A gravação era esperada pelo público, os ingressos se esgotaram dez dias antes do evento. Na gravação, o público estimado era de dez mil pessoas, surpreendendo a administração local. Ainda, durante o evento o grupo recebeu o disco de diamante do álbum Deus de Promessas, pelas mais de 500 mil cópias vendidas do álbum. O DVD, logo em seu lançamento vendeu 30 mil cópias, recebendo o disco de ouro. A música "Olha pra mim" foi escolhida a música do ano de 2007 pelo Troféu Talento. E neste mesmo ano Luiz Arcanjo, Davi Sacer, Ronald Fonseca, Verônica Sacer, Deco Rodrigues, Isaac Ramos e André Mattos saem do grupo, formando o Trazendo a Arca.
Segunda Formação liderada por Rafael Bitencourt e Scooby (2007-2011)
A partir disso, há a entrada de novos integrantes, como Rafael Bitencourt e Scooby, ex-integrante do Raiz Coral e em setembro daquele ano foi lançado o álbum É impossível, mas Deus Pode, ao qual vendeu 300.000 cópias, disco que mostrou que não era o fim do grupo apesar da saída de alguns deles. Mas diferentemente dos outros anos, o grupo foi indicado ao Troféu Talento, mas não ganhou em melhor música do ano.
Já em 2008 foi gravado o trabalho Deus de Milagres, disco que trouxe ao grupo quatro indicações no Troféu Talento de 2009, mas o grupo não ganhou em nenhuma.
Em 2009, o grupo perde o nome na justiça por causa de um processo envolvendo o grupo e o Trazendo a Arca, e o nome do grupo se torna Apascentar de Louvor. E no mesmo ano o grupo Trazendo a Arca se reconcilia com o Toque no Altar.
Em Maio de 2010 Davi Sacer volta à Igreja Apascentar juntamente com Verônica Sacer, mas não para voltarem a cantar no ministério, mas sim à carreira solo. O anúncio de reconciliação é feito pelo Pr. Marcus Gregório em um culto de Domingo à noite, na campanha Deus não pode falhar.
Em dezembro de 2011 foi lançado Ao Deus das Causas Impossíveis, gravado pelo casal Sacer. Na gravação do DVD, Davi apresentou Alexandre Dias, o novo vocalista do grupo. Na gravação também houve a participação especial de Jotta A.

Nenhum comentário:
Postar um comentário