Não gosta da música de fundo do Blog? Clique na seta da imagem no topo da página!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Arriscar é Viver

Rir é arriscar-se a parecer louco.

Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.

Estender a mão é arriscar-se a se envolver.

Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor

o seu eu verdadeiro.

Expor suas ideias e sonhos em público

é arriscar-se a perder.

Viver é arriscar-se a morrer.

Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.

Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... É preciso correr riscos.

Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.

Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.

Mas assim não podem aprender, sentir,

crescer, mudar, amar, viver...

Acorrentadas às suas atitudes, são escravas,

abrem mão da sua liberdade.

Só a pessoa que arrisca é livre...

Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.

Não se arriscar é perder a vida.


Soren Kiekegaard

Nenhum comentário:

Postar um comentário