Olá Pessoal!
Segue a série: Conheça o Artista...
Aqui falo um pouco da história de alguns artistas que você curte e que talvez você não conheça a biografia de cada um. Aproveite !
RENASCER PRAISE
Renascer Praise é um grupo musical gospel brasileiro, tendo ligação com a Igreja Evangélica Renascer em Cristo.
Já gravou mais de quinze álbuns em sua carreira, foi indicado em diversas categorias nos troféus Talento e Promessas.
O grupo é liderado por Sônia Hernandes e Estevam Hernandes, também líderes da Renascer em Cristo. O Renascer Praise faz shows por todo o Brasil e exterior e está presente em grandes eventos da música gospel, como SOS da Vida e a Marcha para Jesus.
O Início (1993 - 2000)
Desde 1993, quando foi gravado o primeiro disco, o grupo foi crescendo nacionalmente e se credibilizando no estilo "Praise & Worship" (Louvor e Adoração), bastante difundido nos Estados Unidos.
Nascia assim, naquele ano, o primeiro disco, gravado em estúdio, "Renascer Praise vol.1" e também foi assim com o segundo disco, o "Renascer Praise vol. 2". Com a junção das bandas da igreja no estúdio.
Em 1996, surgiu o álbum intitulado Renascer Praise 3 Deus é Fiel, com a gravação ao vivo na sede da Renascer em Cristo (SP). Em 1997,o grupo gravou álbum Renascer Praise 4 Conquista, foi gravado também sede da Renascer em(SP) no ano seguinte foi gravado o disco "Renascer Praise 5 Tributo ao Deus de Amor" No ano de 1999 o grupo lançou o álbum, Renascer Praise 6 A Pesca.
Projeção nacional (2000 - 2006)
Em 2000, o grupo gravou seu primeiro álbum fora do país, em Israel, nos formatos CD e DVD, o Renascer Praise VII - Ao vivo em Israel.
No ano seguinte, a banda lançou o 8º álbum, de título Restituição, gravado no Credicard Hall.
Em 2002, foi gravado Promessa, na Via Funchal em São Paulo.
Gravado no estádio do Pacaembu em 16 de Agosto de 2003, o Renascer Praise 10 contou com participações especiais do Shekinah Glory Choir de Chicago - USA, Aline Barros e Robinson Monteiro, e um coral de quatro mil vozes e mil bailarinos.{{carece de fontes}
Em 2004, foi gravado no Estádio do Pacaembú o álbum Restauração, que trouxe uma breve história da banda na música Povo Apostólico.No ano seguinte, no mesmo local foi gravado o disco Apostólico com um público de 40 mil pessoas.
Em 2006, foi lançado o álbum A Colheita, registrado em CD e DVD.
Crises e escândalos (2007 - 2010)
No início de 2007 os líderes Estevam Hernandes e Sônia Hernandes se envolveram em um escândalo, quando foram presos nos Estados Unidos quando tentaram entrar no país com dólares não declarados. Por esse motivo, no dia 13 de outubro de 2007 aconteceu na sede da Igreja Renascer em Cristo a gravação do 14º trabalho do grupo, o disco "A Espera Não Pode Matar a Esperança".
Em 2008 foi lançado a obra Reinando em Vida, registrada em CD e DVD, que trouxe a participação especial do vocalista da Banda Resgate e ex-bispo da Renascer Zé Bruno, que cantou a música "Sou Apostólico", além de Estevam Hernandes, que participou das gravações.
Últimos acontecimentos em 2010
Em 2010, o grupo deixou a gravadora Gospel Records e fechou contrato com a Sony Music. Logo após o acontecimento, dez integrantes deixam o grupo, inclusive Zé Bruno, que deixou a igreja Renascer e o grupo para fundar outra igreja.
No dia 21 de abril de 2010 no Museu Paulista, com um público de 40 mil pessoas foi lançado o álbum Andando Sobre as Águas, que foi registrado em CD, DVD e Blu-ray, contou com participações especiais de Davi Sacer (ex-vocalista do Trazendo a Arca) nas músicas "Não Haverá Impossíveis" e "Plano Melhor", e André Valadão na música "Som do Louvor" e DJ Alpiste na música "Poderoso Deus". O disco vendeu mais de quarenta mil cópias, sendo certificado pela ABPD com um disco de ouro. A música "Andando Sobre as Águas" foi considerada a Música do ano no Troféu Melhores do Ano, premiação criada após o fim do Troféu Talento e que foi extinta no mesmo ano.
Em abril de 2011, o grupo divulgou em seu site oficial o Kit Páscoa com download gratuito de playbacks, cifras, letras e partituras de músicas. Além disso, o grupo foi indicado em quatro categorias no Troféu Promessas, mas não venceu nenhuma.
Em junho de 2012, o grupo gravou no Credicard Hall o disco Novo Dia, Novo Tempo,com a participação especial de Asaph Hernandes e DJ Alpiste na Música Até chegar em Sião que foi lançado no ginásio do Ibirapuera em Agosto deste ano. O 17º Trabalho do Grupo foi certificado como Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas em apenas 3 meses após seu lançamento. O grupo também lançou pela gravadora Cazion Brasil o disco Renascer Praise Colletion que reúne os maiores sucessos da banda em um único CD.
Reconhecimento
O Renascer Praise já se apresentou programas especiais na extinta Rede Manchete no ano de 1999. A Bispa Sônia Hernandes já participou do programa Falando Francamente apresentado pela Sonia Abraão, comentando também a matéria de capa do ano de 2002 na revista Isto É Gente, intitulada - Sonia Hernandes, a bispa que move multidões.
O grupo já participou do especial de Natal da TV Bandeirantes em 2003 no programa do Gilberto Barros. Na ocasião apresentando os seus sucessos do Renascer Praise 10. Recentemente o Renascer Praise participou do programa Desafio da Música Gospel em 2010 que passou na Rede TV e apresentou alguns de seus maiores sucessos, liderado pela Bispa Sônia.
No segundo semestre do mesmo ano, a Bispa Sonia participou do Programa Raul Gil no SBT junto com o Renascer Praise, divulgando o seu último trabalho, o Andando sobre as águas. Em 2012 o Renascer Praise se apresentou no programa Mulheres da Gazeta, e gravou participação no Programa Sábado Total, programa do apresentador Gilberto Barros que vai ao ar na Rede TV.
Premiações
DVD do Ano - Apostólico - Troféu Talento 2006
Música do Ano - Andando Sobre as Águas - Troféu Melhores do Ano 2010.

Nenhum comentário:
Postar um comentário